POR

ENG

#Estratégia   #Compromisso   #Estilo   #Criatividade #Conteúdo   #Atitude   #Cultura   #Inovação

Inovar pela essência

 

Criada em 2007, a Baobá Comunicação é uma agência especializada na promoção e no desenvolvimento de projetos nas áreas de cultura, hotelaria, turismo e lifestyle.

Com uma equipe de colaboradores totalmente alinhada aos objetivos e aos valores da empresa, a Baobá também atua na organização de eventos e no gerenciamento de redes sociais e presta consultoria para marcas, produtores culturais, redes hoteleiras e escritórios de representação de destinos turísticos.

Assim como a lendária árvore Baobá, fonte de inspiração para a força criativa e para a capacidade de realização, a empresa se apoia em bases sólidas para compreender e analisar as expectativas e os desejos de seus clientes. A agência pensa sempre na forma de se relacionar e no movimento contínuo da comunicação e nas tendências de comportamento. Do conceito à materialização, da argumentação a uma experiência real.

Como valor, a Baobá acredita em uma economia criativa e solidária, em que todos participam da produção inteligente de cultura e de vivências, bem como no acesso democrático ao resultado de todo esse trabalho e conhecimento. E entende a comunicação como uma soma de processos, na qual o cidadão é parte da essência do serviço ou do produto, desenvolvendo uma relação ética e natural.

Nesse contínuo processo de crescimento da árvore-símbolo, a empresa segue em movimento, em sintonia com o tempo – energia que faz do baobá sua morada.

 

• Assessoria de Comunicação

  e Relações Públicas

• Curadoria de Conteúdo

   de Mídias e Redes Sociais

• Organização de Eventos

   e Coletivas de Imprensa

• Elaboração de Projetos

   Culturais e Editoriais

• Consultoria em estratégias

   para cultura e turismo

• Artes Visuais

• Cidadania

• Cinema

• Decoração

• Educação

• Gastronomia

• Hotelaria

• Literatura

• Música
• Teatro

• Viagens

áreas

nas

atuação

segmentos

de

por que

Baobá?

Baobá – A árvore

 

Depois de 25 anos trabalhando para grandes empresas, resolvi que era tempo de ter tempo. E Tempo é um dos nomes do orixá Iroco, do panteão africano dos cultos de nação. O orixá Tempo só pode viver em ambientes abertos, em liberdade, respeitando sua natureza. Símbolo do que há de arcaico e dinâmico no homem e com sua relação com o divino e sua existência na natureza, é o guardião da ancestralidade.

 

O "Tempo" é sempre representado por grandes árvores, como gameleiras, jaqueiras, cajazeiras, mangueiras. Quando pensei no nome da empresa, veio em minha mente a imagem de um grande Baobá com suas raízes fortes dentro da terra, em uma alusão clara à firmeza de espírito e valores.

 

O Baobá é muito encontrado em Madagascar, ilha do continente africano, e também na Austrália, podendo chegar a seis mil anos de idade. Suas folhas só aparecem de julho a janeiro, e a árvore pode ter de 5 a 25 metros de altura e seu tronco, cerca de 7 metros de diâmetro.

No Brasil há poucos Baobás. Alguns foram trazidos por sacerdotes africanos e plantados em locais específicos para cultos. Há exemplares em Natal (Rio Grande do Norte) e em passeios públicos do Rio de Janeiro. Em Pernambuco, na cidade do Recife, tive o prazer de abraçar o "Tempo" durante uma visita que fiz ao Sítio de Pai Adão, onde fui calorosamente recebida por Manoel Papai. Ainda no Recife existe um grande Baobá na Praça da República, sobre o qual dizem ter inspirado Saint-Exupéry a escrever "O Pequeno Príncipe".

 

A Baobá é inspiração dessa sombra, desse silêncio e da paz de espírito que nos ajuda a escutar a voz do Tempo, a linguagem do vento e aquela canção de Caetano Veloso. Peço licença às forças da natureza e aos ancestrais para exercer o poder de realização que a Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo se propõe a trilhar: uma caminhada que respeita o tempo das coisas, seus valores e propósitos, tendo como visão maior a amplitude e democratização de nossa produção cultural e artística.