voltar

GALERIES LAFAYETTE LANÇA MOVIMENTO GO FOR GOOD

POR UMA MODA ENGAJADA E CONSCIENTE

A ação, que se desenvolverá entre 29 de agosto e 10 de outubro, tem a estilista britânica Stella Mc Cartney como madrinha de honra

Há 120 anos a Galeries Lafayette é referência em moda e consumo enquanto expressão de uma cultura.  E, atenta às transformações e inovações, sabeque a moda se tornou em uma das indústrias mais poluidoras do mundo. Nesse contexto, e a exemplo de empresas e governos, une-se a um movimento por formas mais respeitosas de produção, distribuição e consumo e promoverá, entre 29 de agosto e 10 de outubro, o projeto Go For Good. A ação, que tem como madrinha a estilista britânica Stella Mc Cartney, integrará a mais tradiconal loja de departamentos da Europa a uma corrente internacional por uma moda mais engajada, consciente, responsável e sustentável, conferindo à Galeries Lafayette um novo posicionamento de sua marca.

Fiel ao seu papel de lançadora de tendências desde a sua criação, a Galeries Lafayette selecionou, de suas marcas próprias e de outras 400 grifes, produtos que conciliam estilo e responsabilidade. A seleção inclui artigos os mais variados, desde roupas, acessórios, itens de beleza, casa, joias e até de gastronomia. Tudo sob o crivo de um conjunto de especificações que visa identificar produtos que, em comparação com os chamados convencionais, tragam um benefício ambiental e social. Tudo que for selecionado estará à venda em uma área de 300 m2 localizada no segundo andar do histórico edifício do Boulevard Haussmann.Quanto ao convite a Stella McCartney para orquestrar este movimento, não ocorre por acaso. A estilista britânica é pioneira e ícone mundial da moda sustentável. “Tenho muito orgulho em apoiar o movimento Go For Good. Esta é, aliás, a primeira vez que vejo uma iniciativa dessa magnitude e estou achando ótimo”. Sensível desde a infância a questões ambientais (ela creseu em uma fazenda orgânica em uma família vegetariana), Stella cria para sua marca produtos tanto desejáveis quanto éticos, demonstrando ser possível ter um sem comprometer o outro. Para o Go for Good ela desenvolverá uma exclusiva coleção-cápsula que evidenciará seus princípios em termos de moda e desenvolvimento sustentável. Além disso, e como convidada de honra, a marca Stella McCartney ganhará destaque nas vitrines e nos espaços de moda feminina (1º andar), moda masculina (30 andar loja Homme) e moda infantil (5º andar).

 

SOBRE A GALERIES LAFAYETTE BOULEVARD HAUSSMANN

 

Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).

Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

voltar