voltar

DZT ANUNCIA CAMPANHA DIGITAL PARA 2019: CURTA O VERÃO NAS CIDADES ALEMÃS

De olho na próxima temporada de temperaturas elevadas no Hemisfério Norte, entidade lança ofensiva de marketing que destaca os diferentes apelos turísticos do país europeu durante o período mais quente do ano

O DZT- Centro de Turismo Alemão está desenvolvendo outra campanha viral mundial para o ano de 2019, além da já apresentada campanha de 100 anos da Bauhaus. Sob o título "German Summer Cities", o German National Tourist Board (GNTB) inicia uma ofensiva de marketing digital, cuja hashtag, #GermanSummerStories, agrupa as atividades de mídia social.

Para a presidente do Conselho do GNTB, Petra Hedorfer, as férias de verão na Alemanha serão focadas em distintos segmentos. “Como líder de mercado em viagens urbanas e culturais, desenvolvemos nosso storytelling a partir de cinco clusters. Paralelo ao cluster Urban City, o qual destaca as cidades de maior porte lojas e roof tops descolados, o Alemaha Romântica enfatiza os atrativos das áreas rurais das pequenas cidades históricas, castelos e parques, paisagens de vinho e gastronomia tradicional“, exemplifica. Ainda de acordo com a dirigente, “as férias de verão no país germânico também oferecem uma variada gama de ofertas atraentes, especilamente no cluster Férias na Agua.  Além de experiências únicas em nossa costa litorânea, clubes de praia, ilhas, lagos e casas flutuantes em rios e lagos, esse campanha retratará muito mais“, antecipa.

Quanto ao segmento Arte e Cultura,  inclui museus, exposições, patrimônio industrial, música, shows e eventos ao ar livre. Por fim, os pontos turísticos tradicionais, os quais, em conjunto, constituem um forte apelo para se visitar o país. Desde a Filarmônica do Elba, ao norte do país, até a mina de Zollverein, o Portão de Brandenburgo e os castelos de Neuschwanstein e Hohenzollern, a Alemanha tem muito mais a oferecer em comparação a muitos outros concorrentes, considerados os atrativos dos 16 estados federais que garantem, por si, experiências únicas de viagem.

De acordo com Petra , a forte resposta à "Alemanha Simplesmente Inspiradora" ou à campanha atual, "Culinary Germany", mostra que as atividades de mídia social de base ampla geram um alto grau de inspiração e conscientização para a Alemanha como destino de viagem. “Além do marketing digital, a comunicação ao vivo é tão importante quanto. Complementarmente, “eventos pop-up nos mercados internacionais dão impulso adicional à campanha ", finaliza.

 

 

SOBRE O DZT

 

O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt amMain. A instituição representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. O DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo no país. Para isso, mantém 30 representações nacionais em todo o mundo. Mais informações no centro de imprensa do portal www.germany.travel/presse. Para fotos, acesse, http://www.dzt.picworld-touristic.de

voltar