voltar

EMBAIXADORA DO TURISMO DE LUXO DO BRASIL,

BLTA FARÁ ROADSHOW EM PARIS E LONDRES EM ABRIL

Iniciativa, que ocorre desde 2014, levará grupo de associados para rodadas de negócios com os principais players desses mercados emissores

Sempre trabalhando em favor do amadurecimento do segmento de viagens de alto padrão no país, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) – a primeira e única associação totalmente dedicada ao

turismo de luxo brasileiro – anuncia o primeiro roadshow internacional de 2019. Nos dias 9 e 11 de abril, as embaixadas do Brasil em Paris e Londres sediarão, respectivamente, uma série de encontros e

atividades entre associados da instituição e players locais do mercado de luxo.

 

“Juntar o melhor da hotelaria de luxo do Brasil em um evento, alguns de certa forma concorrentes, mostra que o setor de turismo acredita e investe na força de um trabalho conjunto e de promoção do Brasil. Mitigamos o pouco investimento que é feito na divulgação do Brasil no exterior com uma ação dirigida e focada em um nicho de mercado, atraindo a atenção dos principais compradores em dois dos

principais mercadores emissores de turistas de luxo para o Brasil”, afirma o presidente da associação, Martin Frankenberg.

 

Por sua vez, a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato, afirma: “Sempre tivemos o propósito de fortalecer uma imagem positiva do país no exterior e isso só é possível pelo engajamento e união dos

empresários que fazem parte da BLTA”. Em 2018, a BLTA lança o I Prêmio de Sustentabilidade entre os associados incentivando a adoção de práticas sustentáveis e a troca de informações entre todos, cria um fundo de Sustentabilidade, adota uma Unidade de Conservação e faz um repasse financeiro para ações de conservação e apoio ao turismo responsável no Arquipélago de Alcatrazes. “A sustentabilidade, aliás, é a bandeira do novo luxo, é um caminho a seguir que integra adequadamente as tendências do turismo mundial, segundo as quais as pessoas desejam, mais do que consumir produtos, consumir experiências transformadoras de valores que agucem seus sentidos e as conectem de forma mais simples e direta com a cultura e o meio ambiente local”, complementa.

 

Case de sucesso de promoção do Brasil no exterior, os roadshows da BLTA ocorrem na Europa desde 2014, mais especificamente em Londres (2015 e 2016) e em Paris (2014, 2015 e 2016). O sucesso dessas reuniões com os principais participantes da indústria de viagens de luxo é comprovado pelo fato de que 20% dos hóspedes vêm da Europa. Este é o segundo maior mercado em número de hóspedes. Nesse contexto, o relacionamento entre os profissionais durante o roadshow fortalece a nossa proposta de excelência no decorrer de todo o processo, das reservas às estadias em si. Além disso, iniciativas como essa ajudam a consolidar a imagem do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo.

 

“Nossa missão é fortalecer o turismo de luxo no Brasil por meio da excelência em experiência alinhada aos valores da indústria global de luxo e promover no exterior a imagem de um país contemporâneo e

sustentável de forma genuína e inovadora, imprimindo o DNA da hospitalidade e criatividade brasileiras em tudo o que fazemos. Isso se traduz em viagens únicas que revelam um país pronto para acolher

viajantes exigentes de todo o mundo. Acreditamos que até 2020 o Brasil estará posicionado como líder no segmento de viagens de luxo na América Latina”, diz Simone.

 

Em Londres, a BLT terá como apoio a TAP Air Portugal e, em Paris, estarão presentes a Latam e Air France, mais um exemplo de que a união de todos só fortalece a promoção do Brasil no exterior.

 

 

Associados presentes no Roadshow Londres e Paris:

 

Hotéis

 

1. Anavilhanas Jungle Lodge – Novo Airão, Amazonas

2. Campo Bahia – Santo André, Bahia

3. Carmel Charme Resort – Aquiraz, Ceará

4. Casa Turquesa Maison D’Hôtes - Paraty

5. Emiliano Rio e Hote Emiliano São Paulo – Rio de Janeiro e São Paulo

6. Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort - Barra de São Miguel, Alagoas

7. Hotel Spa Nau Royal - Camburi, São Paulo

8. Hotel Unique, São Paulo e Unique Garden, Mairiporã

9. Fasano Hotéis – São Paulo, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Salvador e Belo Horizonte

10.Nannai Resort e Spa - Porto de Galinhas, Pernambuco

11.Palácio Tangará - São Paulo

12.Ponta dos Ganchos Exclusive Resort - Florianópolis, Santa Catarina

13.Pousada Estrela D'Água - Trancoso, Bahia

14.Pousada Literária de Paraty - Paraty

15.Rancho do Peixe - Preá, Ceará

16.Txai Resort - Ilhéus, Bahia

17.Uxua Casa Hotel & Spa - Trancoso, Bahia

 

DMC’S

 

18.Matueté Brazil

19.Passion Collection

20.Rio Life Personalized Tours

 

Sobre e BLTA e todos os associados, visite o site www.blta.com.br

 

Roadshow Londres

 

Data: 11 de abril

Local: Embaixada do Brasil em Londres

 

Programação:

 

Rodada de Negócios com Operadores de Turismo

A partir das 13h30

 

Coquetel Brasileiro

A partir das 18h30

 

Informações e RSVP: Simone Scorsato: blta@blta.com.br;

Glauco: blta@bossa-brazil.com;

 

Press: Victoria Legg: vicky@thrivecommunications.co.uk;

Erika Balbino: erika.balbino@baobacomunicacao.com.br;

João Jacques: atendimento@baobacomunicacao.com.br

 

Roadshow Paris

 

Data: 9 de abril

Local: Embaixada do Brasil em Paris

 

Programação:

 

Rodada de Negócios com Operadores de Turismo

A partir das 16h

 

Coquetel Brasileiro

A partir das 18h30

 

Informações e RSVP: Simone Scorsato: blta@blta.com.br; Laurie: lhelissey@cahotelsconsulting.com

 

Press: Deborah Pires: presse@ca-hotelsconsulting.com;

Erika Balbino: erika.balbino@baobacomunicacao.com.br;

João Jacques: atendimento@baobacomunicacao.com.br

 

Sobre a BLTA

 

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 38 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a EMBRATUR, o SENAC, a SOS Mata Atlântica e as Embaixadas do Brasil no exterior.

voltar