voltar

RESTAURANTE GUATÓ, DO HOTEL MAUI MARESIAS, APRESENTA MENU-DEGUSTAÇÃO DE NOVE ETAPAS QUE CELEBRA OS SABORES E OS INGREDIENTES DO MAR E DA MATA ATLÂNTICA

Mariscos em temperaturas distintas: uma das criações do chef Murilo de Oliveira para o novo menu-degustação

O Restaurante Guató, do Hotel Maui Maresias, acaba de inserir novas criações ao cardápio. Criado pelo chef Murilo de Oliveira, o menu-degustação “Da Serra ao Mar” celebra a biodiversidade nativa da região, que integra os biomas marinho e mata atlântica. De acordo com Murilo, foram meses de pesquisas e diversos testes de combinações de ingredientes nativos e produzidos localmente até chegar à composição desta proposta de imersão em sabores, aromas e texturas, agora disponível não apenas aos hóspedes do hotel, mas, também, ao público que frequenta a descolada praia do Litoral Norte.

 

“Este menu exprime a essência gastronômica do Guató. Nossa ideia e de que ele seja experimentado como uma  viagem de descoberta de sabores.  As influências são diversas, mas a essência de cada prato está no componente utilizado”, diz o chef. A série de criações para degustação é composta por nove etapas, e os pratos variam conforme a sazonalidade dos ingredientes.

 

Entre as possiblidades que poderão ser apreciadas – e dica ideal para abrir o apetite -, tem o Shot de Abricó da praia, que é uma delicada caipirinha de cachaça infusionada com a fruta. Na sequência, surgem Pupunha, Aroeira e Mel de Uruçu Amarela (feito com o coração do palmito-pupunha assado com lâminas de tolete de pupunha levemente cozidos e servidos com aroeira colhida na restinga litorânea e vinagrete de mel de abelhas nativas), Camarão, Chuchu e Castanhas (camarões-rosa cozidos ao vapor de ervas frescas e servidos com finas fatias de chuchu, cebola roxa marinada, sementes de coentro e leite de castanhas), Mariscos em Temperaturas (dupla do crustáceo com preparos em temperaturas distintas, sendo um deles frio, o ceviche de marisco com oxalis, e outro quente, o marisco defumado com emulsão de alho e gel acidulado), Taioba e Lagostins (torteline de massa fresca e de massa de taioba recheados com creme de lagostins e servidos com taioba desidratada e molho de taioba) e Siri, Coco e Tapioca (uma concha de siri com ‘areia’ de castanha e pérolas de tapioca com coco).

 

Para finalizar essa celebração à serra e ao mar, como sobremesa Murilo propõe a Banana-da-Terra Split, um sorbet de banana-da-terra com cacau, a mesma fruta caramelizada, calda de cacau com cumaru e crocantes nibs de cacau.

 

O menu-degustação custa R$ 190 por pessoa (com harmonização de bebidas, R$ 340) e é servido somente com reserva antecipada.

 

 

Sobre o Hotel Maui Maresias

Com um ano de funcionamento, o Hotel Maui Maresias, em São Sebastião (SP), é a concretização de um sonho idealizado pelo empresário Carlos Alberto Pinto, que homenageou uma ilha do Havaí para dar nome à propriedade, concebida a partir de sua experiência de 40 anos de viagens mundo afora para criar esse charmoso refúgio de alto padrão no Litoral Norte. Fiel às premissas de oferecer conforto e cercar seus hóspedes com toda a atenção, o hotel, que não aceita crianças, alia o atendimento exclusivo e discreto à tranquilidade pé na areia. São 21 suítes, distribuídas nas categorias Luxo e Super Luxo. Na área de lazer, o estilo é clean e predominam os ombrelones espalhados junto às espreguiçadeiras ao redor da piscina. A sauna e o Centro de bem-estar Maluhia, que apresenta produtos selecionados e técnicas inovadoras, enriquecem ainda mais a experiência da hospedagem, assim como seu restaurante, o Guató Gastronomia, dono de uma das melhores cartas de vinho do litoral e de uma culinária refinada e criativa sob o comando do chef Murilo de Oliveira.

 

 

Hotel Maui Maresias – Restaurante Guató

Entrada 14, número 99

Praia de Maresias, São Sebastião (SP)

Tels: (12) 3865-7121 e 3865-7197

Site: http://www.mauimaresias.com.br

 

 

 

voltar