voltar

Contiki propõe viagem descolada pela Europa durante o feriadão universitário de outubro

Roteiro voltado para o público jovem passa por oito países em dez dias

Muitos estudantes brasileiros têm o costume de emendar os feriados de 12 de outubro (Dia da Criança e de Nossa Senhora Aparecida) e do Dia do Professor (15/10), período conhecido como Semana do Saco Cheio. Para quem desejar aproveitar os dias de folga para visitar o Velho Continente, o Contiki, empresa do grupo The Travel Corporation líder em viagens para jovens de 18 a 35 anos, oferece o roteiro European Magic, que inclui passeio de gôndola por Veneza, vista de Paris do alto da Torre Eiffel e muita farra em Amsterdã.

 

A viagem começa em Londres, fazendo check-in no hotel e saindo para conhecer a cidade. No dia seguinte, hora de embarcar em um ferry boat rumo ao continente, passando pelas Falésias Brancas de Dover, na costa inglesa. Atracando em Calais, já em solo francês, a viagem prossegue atravessando a Bélgica com destino a Amsterdã. Já na Holanda, o Distrito da Luz Vermelha e os vários bares da cidade são atraentes opções para a noite, além de um passeio de barco pelos canais.

 

No dia seguinte, a dica é conhecer a cidade sob o sol, visitar museus e os vários cafés de Amsterdã antes de seguir viagem. A próxima parada ocorre no Vale do Reno, na Alemanha. A região é famosa por seus castelos que parecem saídos de contos de fadas e suas vinícolas, nas quais é possível degustar a bebida ali produzida. No dia seguinte, que tal uma cerveja de Munique, acompanhada por um joelho de porco, para rebater o vinho da noite anterior? Famosa por suas cervejarias e seu relógio gótico, a capital da Baviera também conta com o charme da cidade antiga, que pode ser explorada a pé ou durante um passeio de bicicleta.

 

Nos Alpes da Baviera, a caminho da Itália, os viajantes fazem uma paradade almoço em Innsbruck, uma cidade universitária já em território austríaco, famosa por suas construções medievais. Outra opção é conhecer atrações locais, como o Palácio Real e o Olympic Ski Jump, uma colina muito conhecida entre esquiadores. Já na Itália, Veneza convida a um jantar com massas frescas, enquanto se admira sua arquitetura digna de cartão-postal.

 

O sexto dia de viagem é inteiro em Veneza, quando os turistas podem fazer o tradicional passeio de gôndola pelos canais, passando pela ponte dos Suspiros, pelo Palácio de Doge e a mundialmente famosa Praça de São Marcos. Também é possível comprar um passeio guiado a pé para explorar melhor a cidade ou um jantar com pratos da legítima gastronomia local.

 

Cruzando o Lago de Como, chega-se à Suíça por Lucerna, conhecida por suas pontes de madeira e ruas de paralelepípedos e, claro, pelos famosos chocolates suíços. A visita inclui, ainda, um passeio pelo Alpes e, no verão, também é possível fazer um cruzeiro pelo Lago de Lucerna.

 

Antes de chegar a Paris, os passageiros percorrem a região vinícola da Borgonha. Já na capital francesa, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Avenida Champs-Élysées e a Catedral de Notre Dame são as atrações mais aguardadas para visitar. Sob a orientação do Trip Manager, o grupo é levado até a torre de Montparnesse, de onde se tem uma das mais belas visões panorâmicas da Cidade-Luz.

 

O nono dia inclui uma visita à Fragonard Perfumery, com descontos especiais em perfumes. Outra sugestão é aproveitar o dia nos cafés e creperias locais ou visitar um dos muitos museus da cidade. Boa opção para encerrar a última noite da viagem é reservar uma mesa para jantar no Moulin Rouge com direito a um autêntico show de cabaré.

 

Na manhã seguinte,hora de aproveitar os últimos minutos em Paris antes de embarcar de volta para Londres, destino final do roteiro.

 

Contiki European Magic

Preço:a partir de US$ 1.569 por pessoa (não inclui parte aérea nem taxas)

Onde comprar: Ancoradouro, Primetour, Queensberry e STB

Mais informações: https://www.contiki.com/us/en/destinations/europe/tours/european-magic2-122

 

SOBRE CONTIKI

Líder mundial em viagens para jovens de 18 a 35 anos, há 50 anos Contiki tem levado grupos a todos os cantos do mundo, oferecendo experiências jovens inesquecíveis em mais de 40 países nos cinco continentes. Tem por compromisso oferecer o melhor valor para uma viagem de aventura, diversão ou cultura, propondo passeios originais e ampla variedade de opções de destinos e itinerários.

 

SOBRE A THE TRAVEL CORPORATION

A The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido que surgiu há 90 anos na África do Sul. Hoje, já são mais de 30 empresas premiadas com atuação em 70 países. Essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens. Confira a seguir algumas das marcas da The Travel Corporation além de Contiki: Trafalgar, Brendan Vacations, Insight Vacations, Red Carnation, Hotel Collection, AAT Kinkgs, Thompsons Africa, Busabout, Evan EvansTours e Uniworld River Cruise Collection. Para mais informações, envie um e-mail para: info@travcorp.com.br

 

voltar